PITBULL ATACA O DONO E MORRE A TIROS EM CURITIBA
O video apareceu na tv aberta, e foi informado o motivo do ataque, o homem do video era um bêbado, e sempre que bebia ele entrava no canil e batia no cachorro. então agora tudo faz sentido do porque ele estava sozinho com o cachorro e um pedaço de pão ao lado !
Um cão da raça pit bull teve de ser abatido com cinco tiros, no início da noite de ontem, por guardas municipais. Ele estraçalhou parte do braço do dono, atacado no quintal da residência, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindóia. Mesmo com três tiros, o cachorro reagiu e avançou na cabeça, pescoço e no outro braço de Dejail César Gonçalves, 54 anos, que foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
Por volta das 18h, testemunhas do ataque correram até o módulo da Guarda Municipal, localizado a poucos metros da casa da vítima. Quando a equipe foi até a residência, o homem estava caído e com o braço esquerdo dilacerado. Não restou outra opção senão atirar no cachorro agressivo.
Resistente
Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. "O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado e possivelmente terá que amputá-lo", contou o guarda Jamur.
De acordo com o guarda, há relatos de que o "cão endiabrado" já teria avançado em outras pessoas, porém a mulher do dono teria pedido para que não o sacrificassem.
Primeiramente quero deixar bem claro que em momento algum foi omitido ajuda, nós que estávamos perto do local ouvimos pedidos de socorro e fomos ver o que estava acontecendo, no mesmo momento foram executadas os principais pedidos de ajuda. O local onde o homem se encontrava era de difícil acesso, estava preso dentro do canil com o cachorro, no seu quintal tinha mais cães soltos, o muro era alto e tinha estacas afiadas, qualquer tentativa de alguem interferir no ataque poderia acabar ferindo mais pessoas e provocando mais ferimentos no homem.
O video foi registrado para mostrar a agressividade do cão, que atacou o próprio dono e não o soltava por nada. O homem pedia por uma faca, mas nesse momento parecia que não tinha ninguém em casa ou mesmo visinhos.
O primeiro corte do video foi o momento em que sai correndo para pedir ajuda no modulo da guarda municipal, a segunda parte do video, depois dos 2 minutos foi o momento em que os guardas efetuaram a operação, não deu para gravar o momento da execução do animal porque eles chegaram antes de nós no local !
Sai correndo a procura de alguem armado, algum segurança dos estabelecimentos próximos, e parei num modulo da guarda municipal que ficava a aproximadamente meio km do local, os guardas pediram mais informações sobre o que estava acontecendo e onde ficava, pegaram o carro e foram até o local, de longe, deu para ouvir os 4 disparos. quando retornamos ao local o cachorro já havia sido abatido e o resgate ainda não havia chegado.
O ataque aconteceu no domingo 22/01 aproximadamente as 17h em Curitiba, na Av. Presidente Wenceslau Braz, de frente com a cancha de basquete, para quem conhece, a famosa 'casinha'.
Pesquisamos a respeito daquele cão e foi a segunda vez que ele atacava, o primeiro ataque foi no irmão do cara que esta no video, o cachorro dilacerou o seu rosto e mesmo assim não foi tomadas providência a respeito do cão.
Outra coisa, quando a gente chegou cara tinha um pedaço de pau do lado, o que indica que ele teria batido no cão ou já teria entrado dentro do canil com a intenção de se defender ou que já saberia dos riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário